Connect with us

Cultura

Cultura moçambicana de luto: Morreu um dos “icones” da marrabenta, Dilon Djindji

blank

Publicado há

aos

blank

Perdeu a vida esta quarta-feira, o músico e compositor, Dilon Djindji, vítima de doença prolongada. Nascido no dia 14 de Agosto de 1927, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, Dilon Djindji se notabilizou quanto cedo na arena musical, tendo conquistado milhões de corações que apreciavam o seu talento.

O seu trajecto musical iniciou quando tinha 12 anos de idade, onde com recursos a latas e cordas finas, conseguiu construir sua própria guitarra, interpretando temas de intervenção social, constituído por canções sobre amor e relações humanas.

O momento mais alto da sua carreira foi quando abraçou o ritmo de marrabenta em 1947, um estilo musical típico do sul do país.

A par de outros músicos de renome, tais como Xidiminguana, Antonio Marcos, Djindji contribuiu de forma significativa para a popularização da Marrabenta, que até aqui, constitui um dos géneros musicais mais ouvidos no país.

Além de ser músico, Djindji, também foi dançarino, coreógrafo e intérprete e morre aos 97 anos de idade .(Agostinho Miguel)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *