Desporto
Associação Black Bulls sagra-se campeã do Moçambola 2024

A equipa da Associação Black Bulls é a nova campeã do Moçambola edição de 2024, após derrotar esta segunda-feira (11), o Ferroviário de Lichinga, por 0-1, em jogo a contar para a 12ª jornada por sinal, a última do Moçambola deste ano.
O único golo que deu alegria aos Touros, veio no minuto 33, por intermédio de Macamito que soube aproveitar as falhas dos defesas da turma da casa, violando a baliza dos treinados por Nacir Armando.
Jogando no seu reduto (campo do 1º de Maio em Lichinga) o Ferroviário de Lichinga, correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu inverter o cenário, porque a equipa presidida pelo empresário Junayd Lalgy, tinha ambições de levantar o canecão.
A turma ABB jogava tudo ou nada, uma vez que, o seu adversário directo, a União Desportiva do Songo, (UDS) também procurava chegar ao título, para “comer”, os famosos 7.5 milhões de meticais, prémio atribuído ao primeiro classificado do Moçambola deste ano.
Aliás, a UDS, chegou de vencer a partida diante do Desportivo de Nacala por duas bolas a uma, insuficiente para se sagrar campeã, tendo em conta que, a separação dos dois conjuntos, tanto os touros de Tchumene, assim como os hidroeléctricos de Cahora Bassa era de dois pontos, a favor da ABB que com a vitória soma 51 pontos contra 49 da UDS.
Os golos da vitória da UDS que jogava em Nacala, foram apontados por Lau King aos 7 minutos e 36 ainda da primeira parte, por Luís Miquissone.
Sendo assim, a União Desportiva do Songo é o segundo classificado da maior prova futebolística do país e receberá 3 milhões de meticais, de prémio pela posição. (Agostinho Miguel)