Connect with us

Eleições Gerais 2024

Colocação do AMUSI no verso do boletim pode distrair eleitores

blank

Publicado há

aos

blank

O cabeça-de-lista do partido AMUSI para governador da província de Nampula, Santos Almeida, exerceu o seu direito de voto na Escola Parque Popular, onde depois de ver o seu partido colocado no verso do boletim, revoltou-se e reclamou sobre o facto, tendo considerado que a situação pode distrair os seus eleitores.

Chegado à mesa de voto e ser entregue os boletins, Almeida reclamou porque não viu o seu partido. O presidente de mesa de voto não explicou de antemão que existem outros partidos no verso. Passado alguns minutos, a sua esposa percebeu e explicou sobre a existência de partidos do outro lado do boletim, incluindo o AMUSI.

Depois de votar, Almeida mostrou o seu grito de revolta, pelo facto de segundo ele, a colocação pode desviar a atenção dos seus membros e aqueles que querem votar no AMUSI. “Eu já exerci o meu direito de voto e estou feliz por isso, mas estou indignado com o facto de o meu partido estar no verso do boletim de voto para a Assembleia da República e pior, é que os membros da mesa de voto não explicam sobre a existência de outros partidos no verso, isso vai criar problemas. Os nossos membros, por causa desse não esclarecimento, podem votar noutro partido, ou mesmo não votar, o que pode prejudicar o AMUSI” disse Almeida.

Para além dessa preocupação, o cabeça-de-lista do AMUSI apelou a todos cidadãos de Nampula e do país em geral, a aderirem em massa às assembleias de voto onde foram inscritos, para decidir sobre o futuro da nação, porque só assim, é que pode haver mudanças no país, consoante a escolha.

“Quero apelar a todos os cidadãos a exercerem o seu direito e decidirem sobre o futuro do país, não podemos deixar que alguém faça isso por nós porque ninguém vai fazer, por isso, vamos todos votar” disse Almeida.

Na escola Parque Popular, estão instaladas 12 mesas de votação, que abriram pontualmente às 7 horas e logo nas primeiras horas, regista-se uma grande adesão dos eleitores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *