Connect with us

Eleições Gerais 2024

Nampula: Manifestantes incendeiam e vandalizam sede da Frelimo em Natikire

blank

Publicado há

aos

blank

Na tarde desta quarta-feira, um grupo de manifestantes invadiu e incendiou a sede do Comité de Zona do partido Frelimo, localizada no bairro de Natikire, nos arredores da cidade de Nampula. A acção foi realizada com recurso a instrumentos contundentes, resultando na vandalização e no saque do edifício antes que fosse parcialmente destruído pelo fogo.

De acordo com apurações do jornal NGANI, o ataque à sede da Frelimo, situada nas proximidades da Escola Básica de Teacane, foi uma retaliação ao baleamento mortal de dois manifestantes pela polícia na manhã do mesmo dia, na zona da Faina, durante protestos contra os resultados das eleições gerais.

Além dos danos estruturais, os manifestantes dispersaram no chão materiais eleitorais, como cartazes com símbolos da Frelimo e imagens do candidato presidencial Daniel Francisco Chapo.

Relatos locais indicam que outros edifícios também foram alvo de vandalismo, incluindo a sede da Direção Social no bairro de Natikire. Embora os ataques não tenham registado vítimas humanas, a situação poderia ter escalado se não fosse a intervenção da polícia, que disparou para o ar para dispersar os manifestantes.

Até o momento, não há informações sobre os prejuízos causados ou um balanço oficial de danos. A polícia de Nampula ainda não se pronunciou sobre os incidentes desta quarta-feira. O jornal NGANI segue acompanhando os desdobramentos.

(Agostinho Miguel)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *