Estatuto Editorial
1. O NGANI é um órgão de informação generalista de carácter privado, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem política, económica, religiosa ou outras.
2. O NGANI é uma publicação nacional, acolhe o dever de informar e aposta numa informação diversificada, correspondendo às motivações de um público plural em Moçambique.
3. O NGANI respeita as normas deontológicas que regem a actividade jornalística, comprometendo-se a informar os seus leitores, de forma clara, das suas posições em sede editorial, e a exercer o princípio do contraditório nas matérias.
4. O NGANI considera sua missão a defesa dos interesses de todos os cidadãos moçambicanos, combatendo, nas suas acções jornalísticas, todas as formas de exclusão social.
5. O NGANI pretende promover maior conhecimento da realidade moçambicana como forma de promover investimentos ao país, com principal incidência na região norte, ou nas metamorfoses socio-económicas que interferem para o bem-estar da região.
6. O NGANI considera a informação e a liberdade de expressão componentes essenciais na promoção da Democracia e de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.
7. O NGANIserve apenas aos seus leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma dos poderes político, económico e ideológico.
8. O NGANI acolherá nas suas colunas o mais amplo leque possível de opiniões, e velará pela rigorosa separação destas dos conteúdos noticiosos.
9. O NGANI tem como limite os princípios consagrados na Constituição de República.
O Conselho Editorial
