Política
Eleições arrancam com troca de nomes e números nos boletins de votos

O processo eleitoral arrancou com troca de nomes e números nos boletins de votos. Dário Gustavo mandatário do PODEMOS em Nampula, confirma ter constatado a mencionada anomalia e já comunicou aos órgãos eleitorais locais, assim como para os demais colegas nos distritos de Nampula.
Não obstante a esta irregularidade, pelo menos na cidade de Nampula, concretamente no pavilhão dos desportos, houve muita afluência de eleitores, mas o processo arrancou tarde, com cerca de 30 minutos de atraso por razões organizacionais.
Abiba Aba, cabeça de lista da RENAMO, que votou numa das mesas de voto do pavilhão de desportos de Nampula, lamentou a abertura tardia da assembleia, porquanto o portão que dá acesso ao interior se encontrava fechado, mas acredita que a afluência dos eleitores representa a elevação do nível de consciência e acataram os manifestos sobretudo o da RENAMO. “Estou ciente que vamos ganhar, caso não haja influência dos agentes da PRM, STAE entre outros que sempre estragam o processo”. Júlio Paulino