Política
Depois da Renamo e CAD Raul Novinte “pula” para Nova Democracia

O antigo edil de Nacala-Porto pelo partido Renamo, Raul Novinte, ja nao faz parte da lista de membros da Coligação Aliança Democrática, (CAD), formação que iria suportar a candidatura de Venâncio Mondlane a presidência da República nas eleições gerais marcadas para o dia 9 de Outubro próximo.
Na CAD, Raul Novinte era apoiante directo de Mondlane e chegou a ser cabeça-de-lista ao cargo de governador da província de Nampula. Após a coligação ser chumbada pelo Conselho Constitucional, por alegadas irregularidades, Novinte nunca mais foi visto, sumiu do mapa político nacional.
Esta segunda-feira, o antigo edil foi visto aos abraços com o presidente da Nova Democracia, Salomão Muchanga, que esteve no último fim de semana em Nacala-Porto, no âmbito de caça ao voto, indicando novos Contactos com o partido da tocha amarela.
Igualmente há vídeos que circulam nas redes sociais em que Raul Novinte fala de total apoio ao partido ND e pede a população de Nampula em particular e do país em geral, a depositar confiança naquele partido extra-parlamentar por apresentar um manifesto que vai além das preocupações da população.
Novinte disse ainda que abraçou a Nova Democracia por vontade própria porque é um cidadão que está em pleno gozo dos seus direitos consagrados na constituição da república.
Em Nacala-Porto, Novinte é conhecido como o homem das massas pelo que advinha-se um cenário difícil para os outros partidos políticos que concorrem às eleições deste ano. (Agostinho Miguel)