Política
CAD denuncia abusos em Moma e promete vingança

A Coligação Aliança Democrática (CAD) em Nampula, denunciou na manhã desta terça-feira(13), actos de vandalização das suas sedes a nível do distrito de Moma, apontando o dedo acusador ao partido Renamo, e promete retaliação caso as acções continuem.
Segundo Castro Niquina, delegado provincial da CAD em Nampula, falando a imprensa, tratar-se de vandalização de suas bandeiras em algumas sedes naquele ponto da província, que segundo suas palavras, é feita pelo partido Renamo.
A fonte, começou por recordar a detenção e consequente tomada de chanbocos no ano passado, de alguns régulos que eram membros do partido Renamo, por estes terem renunciado aquela formacao política, sendo que a situação agrava-se ainda mais, quando a Coligação é ameaçada, através da vandalizacao de suas sedes.
“Verificamos a vandalização de nossas bandeiras e sedes no distrito de Moma, sentimos que o Comando Distrital da PRM naquele ponto, no lugar de resolver o caso, tornou-se conivente e o assunto acabou chegando na procuradoria. Tivemos que fazer muita ginástica para a resolução deste problema, mandando algumas comitivas” disse.
Face a esta situação, Castro Niquina disse que a CAD vai se retaliar, sendo que a mesma retaliação, não vai simplesmente ser para pessoas ou grupos que pertencem a algum partido político, mas sim, mesmo as estruturas que estiverem a pautar por um comportamento segundo ele, de bandidagem.
“Nos perguntaram muitas vezes, sobre a nossa última aparição, onde afirmamos que vamos rebentar o país, era uma questão de tomar atenção ao país inteiro, que Nampula encontra-se praticamente furiosa, com a situação em que a política assim como as Leis estão sendo conduzidos, quando calamos, não significa que estamos praticamente silenciosos, vamos informar de viva voz, que Nampula continua a não permitir as injustiças que estão sendo realizadas” apontou.
Uma vez que a Coligação foi afastada da corrida eleitoral, o representante da formação em Nampula, disse estar a espera da decisão da sede Nacional, sobre qual partido irá apoiar. (António Cintura)