Connect with us

Política

Nampula: Frelimo consola vendedores do marcado Comauto e pede votos

blank

Publicado há

aos

blank

Uma brigada da Frelimo encabeçada pela presidente da Assembleia Municipal de Nampula, Farida Mpatua, acompanhada pela esposa do Presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, escalou o populoso mercado do peixe vulgarmente conhecido por Comauto, localizado no bairro de Carrupeia, arredores da cidade de Nampula, onde, no lugar de consolo, foram pedir votos aos mais de uma centena de vendedores a votarem nesta formação política e no candidato presidencial, Daniel Francisco Chapo, no escrutínio marcado para 9 de Outubro próximo.

A brigada em causa dirigiu-se a este mercado na sequência de incêndio que deflagrou o mencionado mercado, na noite do último Domingo, onde Farida Mpatua, em troca de voto a favor da Frelimo e do seu candidato Daniel Chapo, prometeu igualmente que em tempo recorde, o município vai alocar diverso material de construção nomeadamente, chapas de zinco, estacas, cimento, entre outros para a sua requalificação.

Para além da requalificação do mercado em alusão, Mpatua, prometeu a instalação de mais serviços com destaque para sanitários de públicos e sistemas refrigeração para conservação dos produtos pesqueiros.

“Esta tragédia é do conhecimento do presidente da edilidade também, que se identifica com as cores da Frelimo, vamos reportar o sofrimento que os vendedores deste mercado se encontram a passar, e a certo prazo iremos erguer uma nova infra-estrutura para vocês vendedores possam dar continuidade com as vossas actividades, porque a Frelimo pretende o bem de todos”, sublinhou a presidente da Assembleia Municipal.

Entretanto, de banca em banca, os membros da comitiva da Frelimo foram “namorando” voto dos vendedores com promessas de concessão de créditos aos comerciantes que exercem as suas actividades no mencionado mercado, através de um banco de desenvolvimento a ser criado no futuro governo, caso a Frelimo e Chapo, ganhem as eleições de 09 de Outubro próximo.

De recordar que o mercado de Comauto encontra-se praticamente destruído em 70% e de acordo com dados preliminares, o curto circuito decorrente da instalação precária é apontada como sendo uma das causas. (Júlio Paulino)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *