Connect with us

Política

Chapo fecha acordo com Mondlane e promete guerra contra a corrupção

blank

Publicado há

aos

blank

O Presidente da República, Daniel Chapo, afirmou que a paz é a base essencial para o desenvolvimento de Moçambique. Durante uma visita a Nampula, na tarde desta quinta-feira (27), Chapo destacou o compromisso do governo em restaurar a estabilidade nacional e, nesse contexto, reuniu-se com Venâncio Mondlane para debater formas de pôr fim ao clima de tensão que se vive no país.  

“Como sabem, estive reunido com Venâncio Mondlane para pôr termo às manifestações violentas. Chegámos à conclusão de que não podemos continuar a destruir hospitais, subunidades policiais e outras infraestruturas públicas e privadas. Somos todos irmãos, e a nossa luta deve ser pelo desenvolvimento do país”, declarou o Chefe de Estado.  

Chapo ressaltou que nenhum país se desenvolve sem paz e reforçou a necessidade de união nacional para garantir um futuro próspero.  

“Temos que estar unidos. Qualquer desavença pode gerar divisão, e ninguém sairá beneficiado com isso. Tivemos combatentes que deram a vida em defesa da pátria. Muitos já não estão entre nós, e cabe-nos honrar o esforço que fizeram pelo nosso bem-estar”, afirmou.  

Na ocasião, o Presidente reafirmou o compromisso do seu governo em combater a corrupção, um dos principais entraves ao desenvolvimento do país.  

“Queremos acabar com o amiguismo no sector público. Quando alguém concorre a uma vaga, deve estar focado no trabalho e não em subornar para garantir o lugar. Temos acompanhado casos de corrupção e queremos deixar claro que esses são os nossos inimigos. Vamos combatê-los até às últimas consequências”, assegurou.  

Chapo enfatizou que a corrupção retarda o crescimento do país e só poderá ser eliminada com o esforço colectivo da sociedade.  

“A corrupção é um mal que deve ser combatido por todos. Se não estivermos unidos, dificilmente venceremos esse problema. Precisamos trabalhar juntos para erradicá-lo”, recomendou.  

O Presidente também anunciou que a circulação de viaturas já foi restabelecida em vários troços rodoviários destruídos pela tempestade tropical Jude.  

“Visitámos as áreas afectadas para avaliar os estragos. Até o momento, já é possível chegar a Pemba, pois o governo está a trabalhar na reabilitação da ponte sobre o rio Monapo. E, num futuro breve, as obras serão concluídas”, garantiu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *