Connect with us

Politics

PODEMOS promete reassentar os vendedores desalojados no mercado dos bombeiros

blank

Publicado há

aos

blank

No prosseguimento da caça ao voto, rumo às eleições marcadas para o dia 9 de Outubro próximo, o partido PODEMOS em Nampula, centrou as suas atenções esta quarta-feira ao bairro dos poetas vulgo, bombeiros para pedir voto ao eleitorado.

Na ocasião, o cabeça de lista do partido a governador da província de Nampula, Dias Vasco Coutinho, mostrou-se solidário com os vendedores que viram as suas bancas destruídas para dar lugar à construção de um empreendimento comercial no mercado dos Bombeiros.

Dias Coutinho, avançou que, caso o partido PODEMOS e o seu candidato ganhe as eleições gerais, vai construir um novo mercado para reassentar os vendedores que exerciam as suas actividades naquele mercado e que neste momento encontram-se espalhados nas ruas da cidade de Nampula, violando desta forma o código de postura municipal.

“Este empreendimento que está sendo construído neste local, só vai beneficiar a um grupo de pessoas. Nós, como os nativos, não teremos espaço para exercer as nossas actividades, e se for o caso, eles vão nos exigir dinheiro e isso chama-se corrupção”, frisou.

Coutinho explicou ao eleitorado que a figura de Venâncio Mondlane é a melhor para fazer face aos problemas actuais, tais como, os altos índices de desemprego, corrupção, roubos de medicamento do Sistema Nacional de Saúde entre outros.

Dias Coutinho sublinhou que, com a gestão de Venâncio Mondlane, os que promoveram a desgraça em Moçambique poderão fugir do país, uma vez que, não terão manobras para voltar a pilhar os recursos do povo.

“Estes nossos concidadãos não vão poder roubar o povo, porque o nosso governo não vai admitir. Aliás, para que isso aconteça pedimos que apostem no nosso manifesto, votando no partido PODEMOS e no Venâncio Mondlane”, implorou.

Coutinho denunciou haver indivíduos ligados ao partido Frelimo que estão a orquestrar fraude eleitoral, no posto administrativo de Anchilo e no distrito de Liupo.

“Temos informações da existência de indivíduos a mando do partido Frelimo que estão a preparar fraude junto dos MMVS, no distrito de Liupo e no posto administrativo de Anchilo”,

‘‘Queremos avisar aos agentes da polícia, professores e demais profissionais que se envolverem na fraude eleitoral vai sentir na pele, a vontade popular. A revolução já iniciou, porque queremos salvar Moçambique. Se os membros da polícia recorrem à força como sempre, vamos prosseguir até nas suas residências”, alertou assegurando que o PODEMOS não vai tolerar estas manobras porque comprometem a consolidação da democracia no país. (Agostinho Miguel).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *