Cheias em Gaza fazem quatro mortos, incluindo político sul-africano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
blank

A governadora da província de Gaza, Margarida Mapandzene, confirmou a morte do político sul-africano Andile Mngwevu, membro do Comité Executivo para Estradas e Transportes, e de outros três cidadãos da mesma nacionalidade, vítimas das cheias que afectaram o distrito de Chókwè.

Segundo a governadora, os corpos foram localizados na tarde desta quarta-feira na localidade de Tomanine, no distrito de Guijá, após dez dias de intensas operações de busca e salvamento, depois de as vítimas terem sido arrastadas pelas águas.

O delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Teixeira Almeida, explicou que as operações continuam no terreno, com o apoio de uma unidade da marinha, na tentativa de localizar pelo menos seis pessoas que permanecem desaparecidas, na sequência de casos de afogamento registados na região.

As autoridades indicam que o incidente ocorreu quando um grupo de 42 pessoas abandonou os centros de acomodação em Tomanine, numa situação que resultou na morte de uma pessoa no local e no desaparecimento de outras sete. Os corpos já recuperados foram posteriormente encaminhados para as zonas de proveniência das vítimas.

As cheias em Gaza continuam a provocar vítimas humanas e a mobilizar esforços das autoridades e equipas de resgate, num contexto de apelos renovados para que a população respeite as orientações de segurança e evite zonas de risco. Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *