Política
Adriano Maleiane acumula funções no adeus de Filipe Nyusi

Há poucos meses para o fim do seu segundo mandato, o Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, exonerou esta quinta-feira (08), o Ministro da Economia e Finanças, Ernesto Max Elias Tonela e nomeou através de Despacho Presidencial separado, Adriano Afonso Maleiane para o cargo de Ministro da Economia e Finanças.
Em um comunicado emitido pela Presidência da República, refere que o chefe de Estado, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição da República, exonerou através de despacho presidencial Ernesto Max Elias Tonela do cargo de Ministro da Economia e Finanças e nomeiou Adriano Maleiane.
“Em despacho presidencial separado, o chefe de Estado nomeou Adriano Afonso Maleiane para o cargo de ministro da Economia e Finanças, em acumulação com as funções de primeiro-ministro”, lê-se no documento.
De referir que no documento, não foram adiantadas as justificações para a saída de Max Tonela do cargo que assumia desde Marco de 2022 e que acontece a passos largos para a realização das eleições gerais de 09 de outubro.