Política
Ministro do Interior confirma morte de agentes da UIR

Menos de 24 horas depois de relatos de uma nova ofensiva armada em Cabo Delgado, que vitimou quatro agentes da UIR, o Ministro do Interior, Paulo Chachine, confirmou esta quarta-feira a morte dos homens, durante uma emboscada atribuída a grupos terroristas.
O ataque, segundo o governante, ocorreu quando uma escolta policial protegia um comboio de viaturas no troço Ausse–Macomia, um dos mais vulneráveis da província.
A nova ofensiva surge num momento em que o país procura projectar uma imagem de normalidade em Cabo Delgado, apesar dos sinais de reagrupamento de insurgentes em distritos outrora considerados estáveis. Muidumbe, palco de alguns dos episódios mais violentos desde o início do conflito em 2017, volta assim a ser sinónimo de insegurança e instabilidade.
Falando à margem da cerimónia de tomada de posse de novos comandantes provinciais da Polícia da República de Moçambique (PRM) — nomeadamente de Inhambane, Sofala, Manica, Nampula e Niassa — o ministro apelou ao reforço da cooperação entre as forças de segurança e as comunidades locais.