Connect with us

Desporto

Messi bate novo recorde com a Argentina tornando-se o maior assistente em selecções

blank

Publicado há

aos

blank

Lionel Messi voltou a fazer história pela Selecção Argentina ao protagonizar uma nova marca no futebol internacional. No amistoso em que a Albiceleste venceu 6-0 contra Porto Rico, Messi distribuiu duas assistências, atingindo 60 passes para golo com a camisa argentina — e superando Neymar e Landon Donovan, que tinham 58 cada um.

Com esse feito, Messi tornou-se oficialmente o jogador com mais assistências na história das selecções nacionais. Além disso, essas duas assistências o deixaram muito próximo da marca de 400 assistências em toda a carreira profissional — estando a apenas dois ou três passes de alcançar esse patamar (dependendo da contagem).

A partida contra Porto Rico teve ainda outros destaques: Messi contribuiu directamente para os golos de Gonzalo Montiel e Lautaro Martínez, consolidados no segundo e no sexto golo da partida.

Mesmo aos 38 anos, Messi mostra que continua relevante não só como goleador, mas também como criador de jogadas — e segue acumulando marcas que reforçam seu legado no futebol internacional.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *