Connect with us

Desporto

UD Songo continua a iluminar o Moçambola

blank

Publicado há

aos

blank

A União Desportiva de Songo consolidou, esta segunda-feira, a liderança do Moçambola 2025, ao golear o Ferroviário de Lichinga por 4-1, em pleno campo adversário, numa partida referente à 17.ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Os “hidroeléctricos” entraram determinados e resolveram o jogo logo nos primeiros minutos: Alcides inaugurou o marcador ao minuto um e Luís Miquissone ampliou aos oito, deixando o Ferroviário desnorteado perante o seu público.

Na segunda parte, o domínio da equipa de Songo manteve-se. Ventinho marcou o terceiro aos 46 minutos e Shester selou a goleada aos 63. O tento de honra da formação da casa foi apontado por Kambala, aos 44 minutos, numa das poucas oportunidades criadas pelos “locomotivas”.

O treinador do Ferroviário de Lichinga, Antoninho Muchanga, reconheceu a má exibição da sua equipa: “Entrámos mal e perder em casa com estes números é mau”, lamentou. Já o técnico da UD Songo, Daúdo Razaque, mostrou-se satisfeito, mas prudente: “Foi uma vitória saborosa, mas nada está garantido. Vamos continuar a lutar até ao último jogo”, afirmou.

Com este triunfo, a União Desportiva de Songo soma 38 pontos e amplia a sua invencibilidade para 11 jogos consecutivos, reforçando a liderança do Moçambola. O Ferroviário de Lichinga mantém-se com 26 pontos. O avançado Luís Miquissone foi eleito Homem do Jogo, pelo seu desempenho decisivo na vitória dos campeões em título.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *