Passagens de nível sob vigilância permanente no Corredor de Nacala

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
blank

A Nacala Logistics reforçou as medidas de segurança nas passagens de nível do Corredor de Nacala com a contratação, em Novembro, de 96 novos monitores sociais, alocados a 17 pontos considerados críticos, sobretudo no troço Nampula–Cuamba, onde se regista maior incidência de acidentes ferroviários.

De acordo com informações da empresa, os monitores actuam 24 horas por dia, com a função de sinalizar a aproximação dos comboios e orientar automobilistas, ciclistas e peões, com vista à prevenção de acidentes nas zonas de cruzamento entre a estrada e a linha férrea.

A Nacala Logistics refere que, durante a última quadra festiva, não foi registada qualquer ocorrência nas passagens de nível abrangidas pelo reforço, facto associado ao aumento da presença no terreno e às acções de sensibilização desenvolvidas junto das comunidades locais.

Com esta contratação, o número total de monitores sociais ao longo do Corredor de Nacala passa a 328, distribuídos por vários distritos atravessados pela linha férrea, numa estratégia que visa reduzir riscos e melhorar a segurança rodoviária e ferroviária nas áreas de maior circulação de pessoas e viaturas.

O Corredor de Nacala é uma das principais infra-estruturas logísticas do país, ligando o interior do norte de Moçambique ao porto de águas profundas de Nacala, sendo atravessado diariamente por comboios de carga e de passageiros. Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *