Cultura
Cantor moçambicano Twenty Fingers fora da lista para melhor artista masculino dos PALOP

O músico e compositor moçambicano Twenty Fingers foi eliminado do concurso de “Melhor Artista Masculino dos PALOP” na edição 2024 do African Entertainment Awards USA (AEAUSA).
O mais recente videoclipe “Rivais”, do dono de uma melodia que encanta qualquer apreciador da música, e também, considerado um dos melhores artistas dos PALOP em 2024, atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de 10 dias.
Esta proeza não passou despercebido às celebridades nacionais assim como internacionais, tal é o caso, de Iveth, Marlene, Roberta Miranda, Matias Damásio, entre outras, merecendo desta forma o seu destaque para o concurso.
Entre os cantores moçambicanos nomeados, apenas MR. Bow e Classic Nova foram selecionados, enquanto, no gênero feminino Liloca é a única representante de Moçambique.
O AEAUSA é um dos principais eventos que celebra os talentos africanos nas áreas de música, entretenimento e cultura. Reconhecendo os artistas que se destacam no cenário internacional.(Victor Xavier)