Desporto
Qualificação ao CAN Marrocos-2025: Onda de manifestações pode colocar em risco o jogo dos Mambas diante do Mali

A crescente onda de manifestações no país, convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane em reivindicação dos resultados de 09 de Outubro passado, poderá comprometer o jogo da selecção de Moçambique frente a sua congénere do Mali, agendada para às 18h00 desta sexta-feira.
Recorde-se que, há dias, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), convocou a imprensa para pedir a união dos moçambicanos face ao jogo decisivo dos Mambas para a sua qualificação ao CAN que será disputado no próximo ano em Marrocos.
Entretanto, mesmo com apelos, alguns manifestantes, afirmam que o país não está em condições para acolher o jogo de amanhã, uma vez que persistem focos de instabilidades.
“Manifestar é um direito constitucional, mas, o que se assiste é o contrário. Se o povo sair às ruas para pressionar os orgãos eleitorais a trazerem a verdade eleitoral, as Forças de Defesa e Segurança estão atrás do patrão protegendo os ladrões e isso ee preocupante”, disse Nelson Vasco.
“O jogo é de extrema importância para os moçambicanos, mas estamos preocupados com o futuro de Moçambique”, acrescentou o outro que não quis se identifiar.
Por forma a estimular os adeptos, a empresa Hidroeléctrica de Cahora Bassa, anunciou a oferta de 12 mil bilhetes para ingresso no confronto entre os Mambas e o Mali.
Todavia, os desportistas abordados por NGANI, sugerem à FMF, a realização do jogo dos Mambas no Zimpeto a porta fechada de modo a não permitir a invasão por parte dos manifestantes.
A selecção comandada por Chiquinho Conde, lidera o grupo I com 8 pontos, seguida com os mesmo pontos do seu adversário de jogo de amanhã e na terceira posição encontra-se Guiné-Bissau com 4 pontos. (NGANI)