Karangueza abate Águia Azul, que já não voa há duas jornadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
blank

A crise de resultados da Águia Azul de Nampula agravou-se este sábado com uma derrota por 0-1 diante da Associação São Simão FC, em partida referente à sétima jornada do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula (Nampulense).

Depois do desaire sofrido na ronda anterior frente à Académica de Ribáuè (1-2), a equipa da Faina voltou a desiludir os seus adeptos e somou a segunda derrota consecutiva, comprometendo as aspirações de se manter entre os principais candidatos ao título.

Perante o seu público, a Águia Azul entrou determinada a inverter a má sequência e assumiu as despesas do jogo nos minutos iniciais, circulando a bola com qualidade e criando algumas ocasiões de perigo. No entanto, voltou a evidenciar um dos seus principais problemas nesta fase da competição: a falta de eficácia na hora da finalização.

Mais pragmática, a Associação São Simão adoptou uma estratégia cautelosa, privilegiando as saídas rápidas para o ataque. E foi precisamente numa dessas investidas que surgiu o único golo do encontro. Aos 33 minutos, Karangueza apareceu na área no sítio certo para aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes da Águia Azul e empurrar a bola para o fundo das redes.

O golo caiu como um balde de água fria para os adeptos da casa, que viram a sua equipa ser castigada no momento em que parecia mais próxima de inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o técnico Benjamim Albino procurou alterar o rumo dos acontecimentos, introduzindo novas peças e dando maior profundidade ao ataque. A entrada de Marcelo trouxe mais dinâmica e mobilidade à frente ofensiva, mas os azuis continuaram incapazes de transformar em golos o domínio territorial que foram exercendo.

Do outro lado, o São Simão revelou maturidade táctica e soube gerir a vantagem, mostrando-se sempre perigoso nos contra-ataques e criando inclusive oportunidades para ampliar o resultado.

No final da partida, Benjamim Albino reconheceu as dificuldades da equipa e apontou a falta de eficácia como principal causa da derrota. O treinador lamentou ainda a saída de cinco jogadores habitualmente titulares, situação que, segundo disse, obrigou a constantes reajustes no plantel.

Já o técnico do São Simão mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus pupilos e considerou justa a vitória, destacando a entrega e o espírito de sacrifício demonstrados ao longo dos 90 minutos.

Com este resultado, a Águia Azul mantém-se com nove pontos e vê aumentar a pressão numa fase decisiva da prova. Já o São Simão, que também soma nove pontos, ascendeu do sétimo para o quarto lugar da Série B, liderada pela Academia Militar, que totaliza 18 pontos.

Para uma equipa que começou a época com ambições elevadas, a Águia Azul parece, por agora, ter perdido altitude. E, há duas jornadas, deixou de voar. Agostinho Miguel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *