Eleições Gerais 2024
Nampula: iniciou a marcha convocada por Venâncio Mondlane

Nas primeiras horas da manhã, a cidade de Nampula acordou calma e sem sinais de possível ocorrência de uma marcha convocada por Venâncio Mondlane em protesto às eleições gerais realizadas no dia 9 de outubro, razão pela qual, as viaturas, pessoas e bens, circulavam normalmente.
Este cenário mudou por volta das 8 horas, com o início das marchas, contrariando o horário das 6 horas que inicialmente, havia sido partilhado nas redes sociais.
Os revoltados têm marchado pacificamente pelas principais arterias da cidade de Nampula, desde o mercado Waresta, a rotunda do aeroporto e a zona urbana da Sipal.
Cânticos e cartazes com teor de um povo oprimido e que clama pela justiça está a ser a nota dominante da marcha que está sendo acompanhada pela escolta policial.
Pelo menos, na cidade de Nampula, não houve registo de casos de realce, apenas, o medo criou agitação por parte dos demais cidadãos que iam às suas rotinas dias.
O ambiente idêntico, verificou-se no distrito de Moma, sul da província de Nampula. Os manifestantes marcharam exigindo justiça eleitoral. Ao passo que em Angoche, os revoltados dizem que o candidato presidencial pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane é o justo vencedor do escrutínio realizado no dia 9 de outubro.
Recorde-se que, a Comissão Nacional de Eleições (CNE), agendou para 14:30 horas de hoje, o anúncio final dos resultados eleitorais da votação do dia 9 deste mês.