Cultura
Fazedores da cultura unem-se para divulgar as potencialidades das artes e cultura em Nampula

Os fazedores da cultura na cidade de Nampula, uniram-se no sábado findo para traçar estratégias visando divulgar e alavancar as expressões culturais da região norte do país, que tem tido pouca expressão devido as assimetrias regionais.
Para o efeito, foi celebrado um memorando de entendimento entre a Modern Fashion Assossiation (MFA) com o rapper Aristóteles Crispim, mais conhecido nos meandros da música do Hip-Hop, por Ary The King, com missão de apadrinhar a camada juvenil a apostar na moda e música por forma a abdicar de vários males, com destaque para o consumo de drogas lícitas e ilícitas.
O director executivo da Modern Fashion Assossiation, Tadeu Jayson Tarupe revelou que o memorando ora assinado tem a duração de um ano e caso as duas partes cheguem aos objectivos, será renovado.
O dirigente lamentou o facto da existência de inúmeras agências que operam no país, que não dão mãos aos músicos que procuram o bem colectivo através das suas mensagens educativas. “Este é o começo e pretendemos chegar nas zonas recônditas em busca de novos talentos particularmente os apreciadores da moda. Nampula tem muito talento e o que falta é dar seguimento e visibilidade e isso só será possível com esta união”, frisou.
Tadeu diz estar a trabalhar para a expansão, nos próximos tempos da sua agência de moda para outros pontos do país, com os mesmos propósitos. O cantor Ary The King louvou a iniciativa e disse que a mesma vai ajudar a juventude na mudança de comportamentos nas comunidades em que estão inseridas, porquanto olharão a moda e a música como alternativa para sustento familiar, devido aos altos índices de desemprego.
“ A parceria é quase eterna, porque sempre mostrei vontade de dar ideias aos mais jovens. Neste contexto, almejamos chegar longe com a Modern Fashion Assossiation, isto significa que, a região norte está cada vez mais, controlada”, disse o cantor que é também empreendedor.