Eleições Gerais 2024
Nampula volta à normalidade após a barbarie policial em Namicopo

Os bairros de Namicopo e Carrupeia, na cidade de Nampula, que foram palco de manifestações nesta quarta-feira, convocadas por Venâncio Mondlane em protesto aos resultados eleitorais do escrutínio de 9 de Outubro, voltaram a um ambiente de calmaria hoje.
Durante os protestos, sete pessoas foram fatalmente baleadas pela polícia enquanto marchavam pelas ruas da área. Além das mortes, há relatos de numerosos feridos, incluindo menores, que estão agora a receber cuidados médicos intensivos no Hospital Central de Nampula (HCN).
Algumas instituições que haviam fechado as portas devido ao receio de possíveis actos de vandalismo reabriram logo nas primeiras horas desta quinta-feira, e as actividades estão a decorrer normalmente.
O comércio informal, que emprega um grande número de jovens, retomou as suas actividades sem maiores interrupções, especialmente no centro da cidade de Nampula, embora ainda haja algum receio entre os vendedores.
Os operadores de transporte semi colectivo, que na quarta-feira operaram de forma limitada devido às manifestações, voltaram a circular sem dificuldades nesta quinta-feira, segundo dia da quarta etapa de manifestações de três dias. (Agostinho Miguel)