Connect with us

Eleições Gerais 2024

Manuel de Araújo convoca manifestação em repúdio aos resultados Eleitorais

blank

Publicado há

aos

blank

Há menos de 24 horas após a divulgação dos resultados das sétimas eleições gerais que proclamaram a vitória do partido Frelimo, Manuel de Araújo, edil de Quelimane e cabeça de lista para governador da Zambézia pelo partido Renamo, usou suas redes sociais para convocar uma manifestação marcada para amanhã, dia 25 de Outubro.

Araújo torna-se o segundo político a convocar uma manifestação em repúdio aos resultados, seguindo a iniciativa de Venâncio Mondlane, que havia chamado para protestos pacíficos nos dias 24 e 25 de Outubro.

‘‘Convido a todos os Quelimanenses, Zambezianos, Moçambicanos e amigos de Quelimane, da Zambézia e de Moçambique residentes e na diáspora, a todos os moçambicanos residentes e na diáspora, aos elementos patrióticos da Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique, aqueles que amam verdadeiramente a pátrElvino Diasane, de Simango, de Magaia, de Matsangaisse, de Dhlakama, de Gwenjere, de Machel, de Mabote, de Pondeca, Cistac, Elvino Dias! Paulo Gwambe, Carlos Cardoso, de Siba Siba Macuacua, de Gruveta Massamba e todos aqueles que regaram com seu sangue a nossa independência, a nossa democracia para ficarem em casa amanhã em protesto a fraude eleitoral e a morte dos nossos irmãos Elvino Dias, Paulo Gwambe, Siba Siba Macuacua, Jeremias Pondeca, Carlos Cardoso, Samora Machel, Uria Simango, Paulo Gumane, Filipe Samuel Magaia, Paulo Samuel Kankhomna, Josina Machel, Calisto Meque, Andre Matsangaisse, Afonso Marceta Macacho DHLAKAMA, Giles Cistac, Azagaia, Felisberto Felix, e a todas as vítimas deste regime desde 1964! Chega de mortes! Chega de assassinatos! Chega de fraudes!

Vamos todos ficar em casa amanhã! Rogo ao Mano Vuma do CTA para libertar os agentes económicos vítimas dos raptos para que amanhã se juntem ao povo! Negros, brancos, mulatos e os sem raça vamos juntos mostrar e demonstrar que amamos esta pátria!

Aos jovens, aos funcionários públicos e privados, aos membros das associações civis, as confissões religiosas, aos bancos, as empresas, as ONGs, aos funcionários das Embaixadas em Maputo e na diáspora aos membros dos partidos políticos vos exorto a conviManuel de Araújooluntaria aos vossos membros, colegas subordinados e superiores ficarem em casa amanhã, Sexta Feira 25 de Outubro de 2024 em protesto ao rouco descarado e estupido de votos e as assassinatos e raptos dos nossos entes e queridos!

Um ladrao deve ter o mínimo de inteligência para saber roubar sem deixar pistas! Os nossos ladroes são tão estupidos e tão burros que deixaram impressões digitais e pistas por tudo o que é canto!

Peço a mamã Graça Machel que nos empreste a sua coragem, humildade e sabedoria e se junte a nós na marcha! Peço ao Professor Ferrão! Ao Professor Ngoenha? Ao Professor Castiano, ao Professor Lourenço de Rosário, aos Professores Ismael Mussa, João Carlos Colaço, João Pereira, Brazao Mazula, Magode, João de Barros, Teresinha e Silva, Conceição Osório, Patrício José, Paulo Uache, Boaventura Aleixo, a Mana da UniPungue, Unizambeze, ao Samiro Machel, ao Mano Magala, ao Mano Quilambo, aos Venerandos Juizes do Tribunal Supremo, do Conselho Constitucional, do Tribunal Administrativo, Aduaneiro, Fiscal, aos vogais da CNE, aos PCAs das empresas públicas e privadas, das telefonias móveis, aos Ministros que vivem a custa dos nossos impostos, aos Governadores provinciais, aos Secretários de a estado, ao Comandante Geral da Polícias e das várias armas, aos Chefes de Estado Maior dos vários ramos das forças armadas, aos Embaixadores e diplomatas do país pelo mundo fora: chegou a hora de dar a nossa carne a sobrevivência da nossa pátria e. A defesa dos interesses mais mais altos da nossa mãe pátria!! Aos embaixadores, ministros, governadores, aflsministradire, pcas reformados ou a caminho da reforma, somos todos chamados a ficar em casa amanhã para refletirmos sobre o caminho que queremos como país!

Paz às almas dos perecidos nesta jornada!

A nossa homenagem aos soldados desconhecidos,

Mano Mané (Manuel de Araújo)’’ lê-se em sua publicação na rede social Facebook.

O clima político em Moçambique permanece tenso, e a convocação de Araújo promete atrair atenção significativa, especialmente em um contexto onde as eleições têm gerado debates acalorados sobre a transparência e a justiça do pleito. (NGANI)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *