Eleições Gerais 2024
Em Angoche: Desconhecidos queimam 14 casas supostamente pertencentes a membros da Frelimo

Indivíduos desconhecidos ainda a monte, incendiaram na madrugada desta quinta-feira, um total de quatorze residências, no posto administrativo de Namitoria, distrito de Angoche, sul da província de Nampula.
Esta situação acontece, dias depois da invasão popular ao posto policial de Chalaua, no distrito de Moma. Na incursão os membros do PODEMOS incendiaram uma empresa mineradora que opera naquele distrito que faz limite com Angoche, deixando 120 trabalhadores no olho da rua.
De acordo com informações na posse do NGANI, as residências são pertencentes a membros do partido Frelimo naquela parcela do país, daí que a situação em causa tem vindo a ser associada com acções dos manifestantes em repudio aos resultados eleitorais do escrutínio realizado no dia 9 de Outubro corrente.
Entretanto ainda não há relatos de vítimas mortais ou de feridos em consequência deste acontecimento. Todavia, a polícia em Nampula ainda não se pronunciou a respeito do assunto, mas, vale lembrar que, o presidente da república, Filipe Nyusi, veio ao público para negar que tais acto estejam ligados aos militantes do partido PODEMOS. ( Julio Paulino)