Mundo
Avião da Turkish Airlines aterra de emergência após a morte do piloto

Um voo da Turkish Airlines, que partia de Istambul com destino a Seattle, teve que realizar uma aterragem de emergência em Nova Iorque após a morte do piloto-capitão durante a viagem.
O incidente ocorreu nesta quarta-feira e foi relatado por Yahya Üstün, conselheiro de imprensa da companhia, que compartilhou detalhes nas redes sociais. Segundo Üstün, İlçehin Pehlivan, o piloto de 59 anos, desmaiou repentinamente enquanto pilotava a aeronave Airbus A350, matrícula TC-LGR, durante o voo TK204.
“Quando a primeira intervenção médica não foi eficaz, a equipe de cockpit, composta por um capitão e um copiloto, decidiu realizar a aterragem de emergência. Infelizmente, o capitão Pehlivan faleceu antes de conseguirmos aterrissar”, explicou Üstün.
O piloto, que trabalhava na Turkish Airlines desde 2007, havia passado por um exame médico periódico em março, que não indicou nenhum problema de saúde.
Após a aterragem em Nova Iorque, a companhia aérea informou que o retorno dos passageiros para casa será organizado a partir da cidade. Üstün expressou, em nome da Turkish Airlines, suas condolências à família do piloto neste momento de luto. (NGANI)
