Opinião
Todos sabemos que os governos de Moçambique e Guiné-Bissau estão sequestrados pelo narcotráfico

Todos nós sabemos que os senhores sabem, que nós sabemos, que tanto o Governo de Moçambique como o da Guiné-Bissau estão sequestrados pelo narcotráfico internacional, concretamente o Primeiro Comando da Capital do Brasil (PCC), que em Portugal já terá quase 800 elementos e o Cartel de Sinaloa do México.
Nos próximos dias, as comitivas governamentais de Maputo e Guiné-Bissau, virão a Portugal comemorar a Democracia e a Liberdade a 25 de Abril, coisa que passados 50 anos de Independência ainda não existe nesses dois países. Infelizmente, Liberdade e Democracia, são letra morta para Bissau e Maputo.
As malas diplomáticas dessas duas comitivas à chegada a Lisboa, vão estar cheias de Cocaina e Heroina, mas a hipocrisia do governo Português nunca em tempo algum vai incomodar esses governantes narcotraficantes e pedir para abrirem as malas e retirar a droga. Droga que irá ser comercializada na Europa e vai destruir a vida de milhares de pessoas e dar a ganhar milhões e milhões de dólares-norte americanos a uma minoria de pessoas sem escrúpulos que se escondem em Dubai, Paris ou Nova Iorque.
De regresso vão fazer compras na Avenida da Liberdade e as malas regressarão cheias de bugigangas compradas na Louis Vuitton e na Rolex, para depois andarem a se pavonear no meio da mais abjeta pobreza de Bissau e Maputo.
Senhores governantes de Portugal, o povo Português vos escolheu há pouco tempo, vos deu o benefício da dúvida e não aceita este comportamento. Nunca em tempo algum a comitiva do Presidente Marcelo quando se desloca ao estrangeiro irá transportar droga nas malas diplomáticas, por que será que como irmãos mais velhos de Moçambique e da Guiné-Bissau, permitem que os manos mais novos sejam endiabrados e envergonhem todo o povo dos seus países?
Os governantes de Moçambique e Guiné-Bissau, estão a envergonhar todo um povo, que vive na mais abjeta miséria e nada têm a ver com este comportamento dos seus governantes que não os escolheram. Tanto o povo tanto na Guiné-Bissau, como em Moçambique vão votar, mas a sua escolha de nada interessa, pois a fraude eleitoral em ambos os países é generalizada.
Será que desta vez nos 50 anos da Democracia e da Liberdade, os governantes Portugueses o Presidente Marcelo, o Sr. Montenegro e o Sr. Ventura vão dizer não, vão dizer Chega e vão colocar os cães de raça a cheirar as malas diplomáticas suspeitas?
Sejam originais Governantes de Portugal e em vez de ser só conversa mole para boi dormir, desta vez para comemorarmos os 50 anos da Liberdade, exerçam o vosso poder contra o Tráfico de Droga e contra a Tirania e Opressão dos maiores cartéis do mundo. Não brinquem mais com os Portugueses, todos nós somos contra o tráfico e contra este comportamento de governantes narcotraficantes, que transformaram dois países maravilhosos em narcoestados sem o consentimento do povo.
Está na vossa mão! Provem ao povo de Portugal que são capazes de tomar decisões, que todo o povo Português vos apoia e concorda com elas. Provem que não são governantes frouxos. A velha Chica sabia, mas não dizia a razão de tanta pobreza e tanto sofrimento. Che Minino não fala política, não fala política.
POR: PEDRO MESQUITA