Política
Murrupula: Santos Almeida promete revitalização de infraestruturas abandonadas

O cabeça-de-lista do partido AMUSI para governador da província de Nampula, Santos Almeida, escalou na última quinta-feira, a Comunidade de Cavina, localidade de Mulhaniua, posto administrativo de Nihessiue em Murrupula, onde prometeu a revitalização de infraestruturas abandonadas, colocando serviços sociais básicos.
Falando em contacto interpessoal, Santos Almeida apontou a existência de algumas infraestruturas abandonadas naquela zona, que antes funcionavam como lojas, estes que segundo ele, na sua governação caso seja eleito, poderá reabilitar e transformar em um posto de saúde.
“Estamos aqui diante de uma infraestrutura abandonada e o governo está a reclamar falta de recursos para construção de hospitais, deixando a nossa população percorrer vários quilômetros para ter acesso a saúde, se votarem no AMUSI, e eu ser vosso governador, enquanto mobilizamos dinheiro para construir um centro de saúde condigno nesta zona, vamos transformar estas lojas abandonadas em posto de saúde, para que possamos tratar as nossas doenças aqui mesmo” disse Almeida.

Para além da revitalização destas infraestruturas abandonadas, a construção de uma estrada de raíz, que liga a vila sede de Murupula e o posto administrativo de Iuluti em Mogovolas, passando por aquela comunidade, é uma das prioridades, caso seja eleito como governador, através da lista do AMUSI.
“Com a construção desta estrada, vamos também mobilizar transporte público para estar a movimentar pessoas e bens todos os dias e a um preço acessível, mas para isto acontecer, no dia 9 de Outubro, vocês devem ir votar o nosso partido AMUSI que está na última posição no boletim de voto, se chegar lá, não precisa procurar, é só receber e ir logo na última posição onde está o nosso partido” acrescentou.
Na componente de emprego para jovens e mulheres, Almeida destacou a implantação de indústrias, que para além de gerar postos de trabalho, vai catapultar o desenvolvimento do distrito de Murrupula, em particular , e a província em geral.
Das indústrias, o cabeça-de-lista apontou a instalação de fábricas de processamento de alimentos produzidos localmente, e outros tipos de indústrias.
“Com a instalação de uma indústria aqui em Murupula, os meus irmãos daqui vão deixar de percorrer distâncias longas para obter um produto de primeira necessidade por exemplo, vai ter tudo o que necessita mais perto, e os custos serão mais baixos porque não precisará de nenhum transporte para comprar” concluiu. (António Cintura)