Connect with us

Sociedade

Nini Satar morre em prisão de segurança máxima

blank

Publicado há

aos

blank

Momad Assif Satar, amplamente conhecido como Nini Satar, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, nas celas do Estabelecimento Penitenciário Especial de Segurança Máxima (BO) da Machava, localizado na Matola. A informação foi confirmada pelo Serviço Penitenciário Nacional (SERNAP) por meio de uma nota de imprensa.

De acordo com o comunicado, por volta das 7h30, durante a vistoria matinal realizada pelos agentes da Guarda Penitenciária, Nini Satar foi encontrado caído no chão, aparentemente sem sinais vitais.

Após a descoberta, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) foi acionado para realizar as diligências necessárias no local, constatando oficialmente o óbito.

Conforme informações veiculadas pelo jornal Notícias, uma fonte do SERNAP revelou que Nini Satar teria sofrido convulsões antes de falecer. Ainda segundo o periódico, sabe-se que o detido apresentava sequelas da COVID-19, condição que já havia motivado seu internamento médico anteriormente. No entanto, o SERNAP enfatiza que apenas uma autópsia completa poderá determinar a causa exacta da morte.

Nini Satar encontrava-se detido no âmbito do processo número 66/2020. O Serviço Penitenciário Nacional manifestou pesar pelo ocorrido e assegurou que continuará acompanhando as investigações para esclarecer as circunstâncias que envolveram sua morte.

O caso ganha ainda mais relevância devido a ocorrências anteriores relacionadas a ameaças contra o detido. Em abril do ano passado, réus foram condenados por tentativa de homicídio contra Nini Satar, e a Procuradoria-Geral da República (PGR) deteve cinco suspeitos acusados de conspiração para assassiná-lo. (NGANI)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *