Desporto
AMUSI promete reformas na indústria extractiva

O presidente do Partido Acção do Movimento Unido para Salvação Integral (AMUSI), Mário Albino, defende reformas no sector da indústria extrativa, de modo que, os mega-projectos possam beneficiar as comunidades abrangidas.
Mário Albino que falava na última terça-feira em Nampula, no âmbito de caça ao voto, frisou que, o seu partido é o único com políticas que podem trazer melhorias de vidas das comunidades abrangidas pelos mega-projectos de exploração de recursos naturais, assegurando que vai dar prioridade a mão de obra local.
“A nossa aposta como partido AMUSI, é de trazer indústrias para as nossas zonas de exploração, por exemplo, a nossa madeira, é levada em toros para ser processado na China. E nós, queremos que os investidores tragam as indústrias e passem a processar aqui, de modo que os nossos jovens possam ter emprego”, vincou.
Mário Albino prometeu igualmente combater as assimetrias regionais, caso vença as eleições gerais.
“Ora vejamos, os jovens de Moma, Angoche e outras zonas onde há extração de minas, não têm emprego, quem tem prioridade de trabalhar são pessoas que vem de Maputo, uma total descriminação. Mas com AMUSI no poder, vamos privilegiar os nativos para ocuparem 50 por cento da mão de obra, desenvolvendo as suas zonas tendo em conta que há falta de quase tudo, estradas, hospitais, energia entre outros problemas,” disse Albino.