Connect with us

Eleições Gerais 2024

Angoche: Detidos três indivíduos em conexão com incêndio de casas em Namitoria

blank

Publicado há

aos

blank

Depois de  NGANI ter publicado a informação sobre um incêndio que consumiu por completo uma dezena de casas na sua maioria de construção precária, ocorrido no posto administrativo de Namitória no distrito de Angoche, na madrugada de quinta-feira ultima (31) eis que, na tarde desta sexta-feira (1), a Policia da República de Moçambique, (PRM) em Nampula veio a público anunciar a detecção de três indivíduos em conexão com infrutinio.

Dercio Amandio Samuel, chefe das relações públicas no comando provincial da PRM em Nampula, informou que, a detenção dos indivíduos, resulta do trabalho operativo desencadeado pela polícia, neste ponto país, visando manter a ordem e tranquilidade públicas.

Samuel assegurou que a corporação policial está a trabalhar para apurar as reais motivações que levaram com que aquele grupo  supostamente pertencente ao partido PODEMOS, praticasse acção.

“A polícia confirma o incêndio de 7 casas. No entanto, já conseguimos capturar três indivíduos que neste momento, estão na fase de interrogatório para se apurar as reais causas que levaram a praticar tais actos”, revelou.

Dercio Samuel informou que, por conta do sucedido, inúmeras famílias encontram-se neste momento sem abrigo clamando por ajuda.

“Neste incêndio não houve vítimas humanas, apenas materiais, razão pela qual inúmeras famílias estão ao relento. Gostaria de aproveitar a imprensa para condenar estas atitudes levadas a cabo pelos membros do PODEMOS, porque, para além de criar desordem, promove a desgraça no seio das comunidades”, instou.

Na mesma ocasião, o chefe do departamento das relações públicas no comando provincial da PRM em Nampula, frisou que a polícia não está contra as manifestações convocadas pelo candidato presidencial do partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, mas actos de vandalismo.

“A  polícia visa proteger qualquer cidadão, independentemente de cor partidária. Se as manifestações ocorressem em ambiente de paz, os membros da corporação não iriam recorrer ao gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes”, disse. (Agostinho Miguel)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *