Connect with us

Política

Delegado da CAD ameaçado de morte em Manica

blank

Publicado há

aos

blank

Um delegado da Coligação Aliança Democrática (CAD), no distrito de Tambara, na província de Manica, centro de Moçambique, terá sido ameaçado de morte após recusar um suborno de 100 mil meticais para se juntar ao partido no poder, a Frelimo, na campanha para as eleições presidenciais, parlamentares e provinciais agendadas para 9 de Outubro.

De acordo com o Centro de Integridade Pública (CIP), em seu Boletim sobre as eleições, o delegado do CAD foi informado que se não aceitasse o suborno, seus dias estariam contados.

Segundo fontes do CIP, naquele mesmo dia, por volta das 23h00, homens armados foram até sua casa, mas ele estava ausente. Seus vizinhos confirmaram a visita indesejada.

O CIP também observou que a primeira semana da campanha eleitoral foi caracterizada pela ausência forçada de funcionários da administração pública dos seus locais de trabalho para apoiar a campanha eleitoral da Frelimo.

Por exemplo, escolas na cidade de Namapa, no distrito de Eráti, província de Nampula, foram fechadas devido ao envolvimento de muitos professores na campanha da Frelimo.

Da mesma forma, alunos das escolas primárias e secundárias do posto administrativo de Zembe, província de Manica, disseram ao CIP que não estão frequentando nenhuma aula por causa da ausência dos professores. Alguns professores confirmaram que isso está acontecendo e disseram que são obrigados a se envolver na campanha da Frelimo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *