Política
Atraso do desembolso dos fundos para a campanha: Frelimo diz que não depende de apoio de ninguém para espalhar o seu manifesto

A menos de duas semanas para o arranque da campanha eleitoral, rumo ao escrutínio de 9 de Outubro próximo, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ainda não desembolsou, os fundos aos partidos políticos concorrentes para custear a campanha eleitoral que tem em vista, divulgar os manifestos eleitorais dos candidatos junto do eleitorado.
A CNE ainda não se pronunciou a respeito do assunto, todavia, o silêncio daquele órgão eleitoral, não passa de uma violação da lei eleitoral, uma vez que tem 23 dias para desembolsar os valores para os partidos políticos, antes do início da campanha eleitoral.
Entretanto, o partido Frelimo afirma que não depende de nenhum apoio de terceiros para fazer face à sua caça ao voto, porque é uma organização partidária estruturada, cujo membros pagam as suas quotas e doações.
“Nós não dependemos de outras pessoas ou instituições, pagamos quotas, existe a solidariedade entre camaradas da Frelimo, portanto, se a CNE vai dar dinheiro ou não, não estamos muito preocupados, porque estamos organizados para tal, pelo que, temos nossos camaradas, e cada um sabe muito bem que esta é a sua grande igreja, e contribuem com bens, dinheiro, e muito mais, enfim, mesmo que não nos dêem dinheiro, estamos preparados para garantir a vitória da Frelimo”, vociferou aquele membro da Comissão Política do partido dos camaradas.
Fernando Faustino, falava em conferência de imprensa para o balanço da sua visita à Nampula, desde quinta-feira passada, onde escalou alguns distritos para a divulgação do manifesto eleitoral do partido e perspectivas, que considerou de positivo, porque segundo ele, os militantes na base estão convictos com a vitória da Frelimo e do seu candidato à presidência, Daniel Francisco Chapo.
“Estamos convictos que vamos carimbar a vitória da Frelimo e do nosso candidato, camarada Francisco Chapo. Não temos dúvidas sobre isso em Nampula, a vitória é certa e vamos ganhar bem, colocando nosso governador, nossos membros da Assembleia provincial, e deputados da Assembleia da República.” assegurou.
Para a materialização do desiderato aquele político apelou aos membros e simpatizantes do partido Frelimo, a trabalharem arduamente, na sensibilização das comunidades a votar no partido Frelimo, pois, segundo ele, é a única força política com ideias claras para o desenvolvimento do país.(António Cintura)