Connect with us

Política

Raul Novinte: Ossufo Momade não está em condições de ganhar as eleições gerais de 2024

blank

Publicado há

aos

blank

Depois de muito reclamar da ausência e o silêncio do seu presidente nas eleições de 11 de Outubro passado, o cabeça de lista da Renamo na autarquia de Nacala-Porto, Raul Novinte, apareceu ao público na semana finda, manifestando a sua opinião sobre o futuro do partido, onde faz duras críticas a “letárgica” liderança de Ossufo Momade na Renamo.

Num vídeo amplamente partilhado nas redes sociais, o antigo edil de Nacala-Porto, deixa claro que Ossufo Momade tem que sair da liderança do Partido porque não está em condições de continuar. Novinte diz também não colocar os pés na delegação do seu partido porque o que acontece por lá são apenas fofocas, devido a incompetência do presidente.

“Se eu não chego na delegação, é porque lá não ha política que eu gostaria de ouvir, porque não posso ir só para falar do fulano. É o que está a acontecer, mas tínhamos que pensar o quê fazer para ganhar as eleições gerais, qual é o melhor candidato, a melhor pessoa para dirigir esse partido daqui para frente. A democracia não veio para o partido Renamo se manter como segundo maior do país para sempre, isso tem que acabar” disse Novinte.

Para o antigo edil, o Presidente Ossufo Momade não está em condições de ganhar as eleições gerais de 2024. “Nas eleições presidenciais vai aparecer a foto do presidente, e eu pergunto, acham que as pessoas vão votar no Ossufo Momade? Porque para alguém ganhar, tem que conquistar a simpatia de muitos moçambicanos. Porque apostar num candidato que não vai ganhar?”, questionou.

Novinte também criticou o nepotismo que vigora nos partidos, sobretudo o seu, dizendo que muitos tomam decisões por irmandade, por serem conterrâneos ou da mesma região, mas quando se trata do bem comum para o país, deveria se evitar esses aspectos. Adiante, defende a causa de Venâncio Mondlane a quem diz ter razão por recorrer aos tribunais em busca de soluções para os problemas partidários.

“Eu acho aquilo que aconteceu lá no Maputo, os procedimentos que o engenheiro Venâncio Mondlane seguiu no tribunal contra o partido e o presidente, não queria fazer. Fê-lo porque chegou a conclusão que a Renamo está a se comportar como a Frelimo”, disse Novinte. “Nó, não podemos ser como eles, temos que ser diferentes porque temos a responsabilidade de implementar a democracia, pois fomos nós que trouxemos, mas as pessoas se esqueceram dos ensinamentos de Dhlakama e Matsangaissa, e já querem introduzir a ditadura dentro do partido. Eu pergunto, por que que queremos barrar as pessoas com condições e capacidades e apostamos num candidato que sabemos que não vai ganhar?”, questionou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *