Connect with us

Sociedade

Ordem dos Advogados de Moçambique repudia assassinato de Elvino Dias

blank

Publicado há

aos

blank

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) realizou uma conferência de imprensa em Maputo para expressar sua indignação e pesar pela trágica morte do advogado Elvino Dias, que foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado na Avenida Joaquim Chissano. Ele atuava como representante de Venâncio Mondlane.

“‘‘Estamos profundamente chocados. Não temos dúvidas que esta morte está associada à sua actividade enquanto advogado. Demostramos o nosso profundo repudio como classe. Vamos realizar nos próximos dias, várias actividades condicentes ao esclarecimento deste assassinato. Vamos homenagear o nosso colega. Este dia não devemos deixar ficar em branco e nos próximos dias iremos trazer mais elementos.”, afirmou um porta-voz da OAM.

A OAM reforçou que o exercício da advocacia é protegido constitucionalmente e que qualquer ataque à profissão será rigidamente condenado. O incidente com Elvino Dias não deve ser interpretado como um intento de intimidar ou silenciar os advogados diante de ameaças.

“”Não se pode aceitar um crime bárbaro como este, que repudiamos veementemente.’’ concluiu o representante.

A OAM também endereçou suas mais sinceras condolências à família de Elvino Dias, reafirmando seu compromisso com a justiça e a defesa dos direitos humanos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *