Sociedade
Depois da greve de ontem: Nampula acorda calma, e as actividades voltam à normalidade

Depois da greve de ontem, que paralisou quase por completo (95%), das actividades à escala nacional, com principal destaque para os centros urbanos, a cidade de Nampula, acordou calma e vários sectores quer públicos quer privados voltaram a funcionar normalmente.
A nossa reportagem, fez uma ronda nas primeiras horas desta terça-feira, em diferentes pontos desta urbe, e constou um ambiente de relativa calma, apesar da presença ainda do contingente policial.
Por exemplo, no famoso bairro de Namicopo, local onde tem ocorrido com frequência tumultos, envolvendo polícia e os populares, o negócio flui normalmente.
As lojas que estavam encerradas no centro da terceira maior cidade do país, por causa da greve anunciada pelo candidato presidencial pelo PODEMOS, Venâncio Mondlane, em reivindicação dos resultados eleitorais e a morte de Elvino Dias e Paulo Guambe, advogado e mandatário daquele partido, respectivamente, já foram reabertas.
As instituições públicas, (escolas) também, abriram as portas pese embora, as manifestações de ontem, sejam o motivo de conversas. O mesmo cenário, verifica-se nos transportes semi-colectivos de passageiros.
(Agostinho Miguel)