Eleições Gerais 2024
Tensão pós-eleitoral: Filipe Nyusi apela calma e coesão face às manifestações populares

Através da sua conta do facebook, o Presidente da República, Filipe Nyusi, pede calma ao povo moçambicano, face a ocorrência das manifestações convocadas pelo candidato presidencial pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, em protestos dos resultados eleitorais anunciados pelos órgão eleitorais, dando vitória, ao candidato da Frelimo, Daniel Francisco Chapo, com 70% de votos.
“Estejamos calmos, mantendo a nossa postura de um povo pacífico porquanto somos. Continuemos a trabalhar, cada um no seu sector se empenhando para o bem da nossa nação”, disse Nyusi.
O Chefe de Estado Filipe Nyusi acrescenta que, neste momento de desafios, é fundamental que todos nos unamos pelo bem da nossa pátria. A nossa força como país está na diversidade e na capacidade de superação como um povo. Juntos, com diálogo, respeito e solidariedade, vamos construir um futuro mais justo e próspero para todos.
Todavia, Filipe Nyusi, encoraja os moçambicanos para continuar na esperança de dias melhores face à onda das manifestações. “Vamos fortalecer nossa união e continuar a caminhar com esperança e determinação”.
Num encontro desenvolvimento, o Presidente da Republica Filipe Nyusi, desmente a presença da força do Ruanda na cidade de Maputo, para reprimir as manifestações convocadas por Venâncio Mondlane, e asssegurou que as mesmas se encontram apenas na província nortenha de Cabo Delgado para o combate do terrorismo.
Para Nyusi, os que propalam tais informações são indivíduos com agendas para desestabilizar o país.“As forças amigas não estão em Maputo. Elas estão em Cabo Delgado para nos ajudar na luta contra o terrorismo. E quando se fala que estão em Maputo, isso significa gozar de alguém que vinha nos apoiar para erradicar um mal comum que é o terrorismo”, frisou. (NGANI)