Connect with us

Sociedade

Mais quatro pessoas assassinadas na Matola

blank

Publicado há

aos

blank

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na manhã desta sexta-feira(4), no bairro Matola A, no Município da Matola, província de Maputo. As vítimas terão sido perseguidas por indivíduos ainda não identificados e alvejadas mortalmente em plena via pública. Os autores do crime colocaram-se em fuga logo após o incidente.

As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Até ao momento, não há informação oficial sobre a identidade das vítimas, a motivação do ataque ou o destino dos responsáveis. O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) esteve no local para realizar os trabalhos periciais, mas não emitiu nenhum pronunciamento até ao momento.

Este é o segundo caso de homicídio múltiplo registado no município em menos de sete dias. Na quarta-feira, dois indivíduos, um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) e um membro do SERNIC, foram igualmente assassinados a tiros no bairro de Infulene. As vítimas seguiam numa viatura ligeira, supostamente a caminho da Cidade de Maputo, quando foram interceptadas e atingidas por disparos. Os autores do crime também não foram localizados.

Com os factos verificados esta sexta-feira, sobe para seis o número de pessoas assassinadas por armas de fogo, em menos de cinco dias, em dois bairros distintos do Município da Matola. Em ambos os casos, os crimes ocorreram durante o dia e em zonas habitadas.

As autoridades competentes ainda não estabeleceram ligação entre os dois episódios. Não há, até aqui, informações disponíveis sobre suspeitos detidos, mandados emitidos ou diligências específicas em curso. A investigação prossegue. (Redação)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *