Connect with us

Desporto

Qualificação ao CAN 2025: Mambas procuram cimentar a liderança defrontando a selecção de Eswatini hoje no Zimpeto

blank

Publicado há

aos

blank

Nesta sexta-feira, 11 de Outubro, a Selecção Nacional de Futebol os (Mambas) entra em acção contra Eswatini (escudos reais), num jogo a contar para a terceira jornada do apuramento ao CAN 2025 que será realizado em Marrocos.

Em conferência de imprensa realizada ontem (quinta-feira 10 de outubro), Chiquinho Conde, treinador dos Mambas disse que o seu conjunto vai descer ao relvado convicto de conquistar os três pontos em disputa, e colocar os moçambicanos a sonharem na qualificação da Selecção Nacional de futebol para a  fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).

“Esta equipa não é tão fácil assim como muitos devem estar a pensar. O Eswatini cresceu muito, está a fazer grandes resultados e tem a performance que tem. Para tal, temos que estar em alerta. Cautelas de galinha nunca fizeram mal a ninguém,  por isso vamos entrar no campo focados no nosso objectivo, respeitar o adversário, vencer o jogo e colocar Moçambique perto de participar mais uma fase final da Taça das Nações Africanas (CAN)”, precisou Conde.

O treinador dos Mambas explicou que os treinos do combinado nacional decorreram sem sobressaltos, acrescentando que , os vinte e três jogadores convocados para o jogo de mais logo, estão aptos para o efeito e pede a “casa cheia”.

“A preparação ocorreu de uma forma muito tranquila apesar da chegada gota-gota dos jogadores. Tenho alertado os miúdos sobre a importância deste jogo, referindo que o adversário cresceu perfeitamente, mas nós devemos entrar com tudo e transformar este jogo em uma festa para os mocambicanos”, referiu o treinador.

Entretanto, sobre as ausências do defesa, médio e do guarda-redes, Mixer, Guima e Ernan, respectivamente, Chiquinho Conde, afirmou que a seleção nacional tem no seu plantel jovens ambiciosos que podem responder e garantir a vitória dos Mambas diante do seu adversário desta tarde.

“No futebol só faz falta quem cá está. No passado, já jogamos sem o Mexer, sem Guima, e os restantes que também não vão participar no jogo. O importante na nossa equipa é que cada jogador sabe quais são os desafios no campo fazendo o melhor rumo a vitória, importa referir que nós temos jogadores que podem colmatar essas ausências”, concluiu Chiquinho Conde.

Por seu turno, o  capitão dos Mambas,  Dominguez, garantiu que o seu conjunto dará o máximo para sair vitorioso no jogo com Eswatini e garantir que Moçambique possa liderar  o grupo I, caso Mali não vença a Guiné Bissau, em jogo a ser realizado às 21 horas de hoje no estádio 26 de Março em Bamako capital Maliana.

Importa referir que Moçambique entra na terceira jornada da corrida ao CAN 2025, como líder do grupo I, com quatro pontos, resultado de um empate na primeira jornada por uma bola diante do Mali e uma vitória diante da seleção Guiné Bissau na segunda jornada por duas bolas a uma.

O jogo da terceira jornada do Campeonato Africano da Nação (CAN) vai ser o vigésimo confronto entre estas duas seleções, das quais 19 realizadas anteriormente Moçambique venceu 10 e o Eswatini venceu três e as restantes seis resultaram em empates.

Entretanto, os adeptos mostram-se confiantes na vitória dos Mambas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *